Bacharelado

Educação Física e Esportes

Fatos e fenômenos resultantes do Homem em movimento têm despertado crescente interesse da sociedade e resultado em estudos de variáveis biopsicossociais determinantes e associadas. Nesse contexto, a prática de exercícios e esporte passou a ser reconhecida como assunto de formação universitária, com grande reconhecimento pelo profissional da área. A prescrição de exercícios e o Esporte permeiam desde aspectos da saúde (prevenção/reabilitação) até o espetáculo competitivo.

Sendo assim, a UFLA, com a obrigação de inserção social-comunitária, engajou-se em satisfazer às necessidades de formação de agentes ativos competentes, na produção e disseminação do conhecimento também nessa área.

Os egressos do Curso de Bacharelado em Educação Física e Esporte da UFLA poderão atuar, além do âmbito docente, em academias esportivas, reabilitação, clubes sociais, centros comunitários, empresas, hotéis e similares, e também em atividades de pesquisa e extensão, respeitando a unicidade e indissociabilidade do conhecimento e aspectos éticos da profissão.

Modalidade: Bacharelado
Titulação: Bacharel em Educação Física e Esportes
Regime: Semestral
Período: Integral
Duração: 8 semestres
Nº de vagas por semestre: 30
Coordenador: Prof. Alessandro Teodoro Bruzi
Telefone: (35) 3829-1698
E-mail: alebruzi@def.ufla.br

Coordenadora Adjunta: Profa. Dra. Priscila Carneiro Valim Rogatto
Telefone: (35) 3829-5136
E-mail: lappex@yahoo.com.br